Blog

Fique a par das mais recentes novidades e dos nossos artigos de opinião.

5 sinais de que o site da sua empresa precisa de ser renovado | mobile-first index

Hoje em dia a evolução é tão rápida que se torna complicado acompanhar e com a evolução das novas tecnologias e o boom dos smartphones e tablets, quem não acompanhar essa evolução está a cometer suicídio na web. Então hoje, mais do que nunca, é preciso estar atento a esse progresso avassalador.

Em 2016, o tráfego móvel superou o tráfego de desktops pela primeira vez na história. E se acompanhou as mudanças do algoritmo do Google nos últimos anos, deve ter notado uma tendência predominante de dispositivos móveis. Convenientemente, após o tráfego móvel ter crescido acima dos níveis totais do tráfego de desktops, o Google anunciou que a indexação do mecanismo de pesquisa faria uma transição para adotar uma abordagem mobile-first.
O QUE É A INDEXAÇÃO MOBILE-FIRST?
Anteriormente, os sistemas de pesquisa, indexação e classificação do Google usavam a versão desktop para os sites. Mobile-First significa que o Googlebot agora usará a versão móvel dos sites para indexação e classificação. Isso ajuda a melhorar a experiência de pesquisa para utilizadores de dispositivos móveis.

Este é o primeiro sinal de que a sua empresa precisa de um site novo. Mas para ser mais fácil perceber esta situação e saber com mais certeza se deve renovar o seu site, basta responder às 5 perguntas que apresentamos a seguir:
1. O seu site é responsivo (compatível com dispositivos móveis)?
Atualmente mais de 20% das buscas são feitas através de dispositivos móveis como smartphones e tablets, e quando se trata de buscas locais, esse número sobe para mais de 50%.

Se ainda não se convenceu com esses números, a última atualização do Google (Mobile Friendly) passou a beneficiar sites responsivos, prejudicando todos os outros sites.

Olhando pelo lado bom, uma pesquisa da Econsultancy aponta que 62% das empresas que investem em sites responsivos aumentam suas vendas. Então, tem vários motivos para ter um site responsivo.

Se o layout do seu site não se ajusta automaticamente aos ecrãs do tablet ou smartphone então vai precisar de um site que seja facilmente visualizado em todos os dispositivos de diferentes tamanhos.
2. É lento?
3. Parece ultrapassado?
4. O seu ranking nos motores de busca estão baixos?
5. A sua empresa cresceu ou mudou o posicionamento?
Se a sua resposta a qualquer uma das questões acima identificadas foi afirmativa, deve pensar seriamente em mudar ou renovar o seu site. Não se esqueça que pode estar a perder clientes por causa disso!

Se ficou com dúvidas entre em contacto connosco, temos as melhores soluções e adaptadas a cada cliente, para que a sua empresa não seja ultrapassada pela evolução.
© 2023 CLIC-DESIGN Creative Solutions. All Rights Reserved. Designed By CLIC-DESIGN